Avançar para o conteúdo principal

II Maratona do Cartaxo

Hoje fiz a minha primeira maratona BTT...
Isso implicou acordar cedo como um raio (foi o pior!), mas valeu a pena!

A partida estava marcada para as 9h, e tinha de chegar antes para levantar os dorsais e as lembranças - o belo do vinhaço do Cartaxo! - e preparar-me para a aventura!

Erámos mais do que os 500 inicialmente estabelecidos, e maioria cumpriu os 40km!

A partida deu-se sem grandes confusões e atravessámos uma parte do Cartaxo até sermos levados aos trilhos, onde eu fiquei a curtir os primeiros kms da minha primeira Maratona!

Na parte inicial dos trilhos ainda ia tudo muito juntinho, havia abrandamentos, mas com o passar do tempo fomo-nos separando e dava para rolar na boa!

Só mais à frente é que o Serafim me apanhou e fui um bocado com ele, ainda tive uns problemitas na transmissão porque o meu drop-out ficou afectado com o espeta de terça-feira!

Mais à frente, fui seguindo e deixei de ver o Serafim nem mais ninguém dos Maníacos, depois encontrei a Tânia e o Miguel numa subida e no final de uma das descidas tramadas encontri o Vitinha e o Rebelo, que entretanto se tinha espalhado numa vala (na mesma onde vi um rapaz em muito mau estado... espero que tenha ficado bem!) e tinha o braço "danificado"... Juntei-me a eles e foi com eles que fui até ao final dos 40km!

Duas subidas muito técnicas e de inclinação demoníaca obrigaram a desmontar a maioria para que as fizessem à mão...

Um abastecimento muito fraquinho, pelo que preferi comer o que levei!

O ritmo foi bom, puxei o que pude e fiz a maioria das subidas (as que falhei foi por problemas de transmissão), senti que me correu bem!

O final foi em frente à CM Cartaxo, e terminei juntamente com o Vitinha...

Fui arrumar a bike, tomar banhoca e depois fomos todos ao repasto.

Fiquei a saber depois de ter chegado a casa que o meu nome não consta da listagem das classificações, fiquei bastante desiludida, espero que a situação se reponha!



Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 34,32km
Tempo: 2:22:18
Média: 14,47

Nota: Agora não há post em que não coloque uma nota, hã? Parece que ainda não acertei com o tamanho da roda.... Parece que só eu é que fiz 34km, o resto do pessoal fez 35km... e juro que não atalhei... parece q a média foi uns pózinhos mais altos, mas nada de mais!!! :-)

Comentários

Marco disse…
"...com o espeta de terça-feira!...", isso do espetaste, começa a ser um hábito !
asg disse…
Um pedalada sem uma pequena queda é como... como... já sei... uma bola de berlim sem creme!!! Não tem metade do sabor ;-)

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…