Avançar para o conteúdo principal

X Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade

Ora cá vai...

Foi um espectáculo... O percurso foi mais duro do que inicialmente era previsto, sobretudo por causa do vento que se fazia sentir e da areia, mas para compensar tivemos "direito" a paisagens fantásticas!

O acumulado da prova estava muito bem condensadinho na serra, já depois de 40km cumpridos, e na verdade foi a partir desse ponto que comecei a sentir-me melhor...

Passo a explicar, de início ia com a Carla, mas ela ia a dar-lhe forte e feio, e eu estava a sentir q estava a puxar muito para quem ia fazer 120km, por isso disse-lhe para ir à vidinha que eu cá ia, ela lá me deixou ficar com o Miguel e a Tânia, mas o desgaste que este início provocou, levou-me a uns 10km a ter de recuperar o cansaço.... Mas o abastecimento da Barragem devolveu-me as forças e no início da serra senti-me muito bem, ainda acompanhei a Tânia e o Miguel, e ainda o Medeiros, até um bocadinho antes da descida perigosa que tinha uma ponte de madeira no final, a partir daí deixei de os ver..... Fui ao meu ritmo pela serra, tramada aquela subida antes do abastecimento, mas a gratificação de a ter feito toda montada sabe muito bem(sobretudo por ver mto gajo a empurrar a bike, mm mto gajo), as descidas foram alucinantes, nalgumas consegui nem travar (ando-me a passar, só pode), e o single-track no meio da mata foi soberbo!!!!


Já quase a chegar a Porto Covo encontrei o Augusto, no abastecimento bebi uma água e comi uma banana e decidi fazer-me à estrada, pensei: "vai ser duro fazer o resto do caminho sozinha, mas ok, siga!!!", mas passado pouco tempo recebi uma chamada da Carla a dizer que estava um pouco mais á frente com o Lúcio e o Vitinha e que esperavam por mim.... E assim foi, e ainda bem, fazia-me falta companhia para conseguir terminar aqueles kms que mm assim ainda tinham algum sobe e desce que provocava algum desgaste!!!!

Mas o facto de ter terminado aqueles 120km deu-me uma grande satisfação, fiz cerca de 8h a andar e 9h de tempo total... De certeza que da próxima vez será melhor.....

Uma referência só ao fantástico acolhimento da organização: pequeno-almoço antes da partida, pelo menos 2 pessoas em cada intersecção com o alcatrão, abastecimentos recheados e a calorosa forma como nos davam força para continuarmos (desde palmas, a palavras de incentivo) e tudo isto por 10€!!!! Cinco *****

Ah, é verdade, obrigada também pelo tratamento de beleza, ou aquele pó todo que tinha na cara no final não tinha nada a ver com isso????


E ainda deu para conhecer algum pessoal que só conhecia dos fóruns, entre eles: Jorgex, cácá, Turtle, o jcsc e o big boss "Ludos"... desculpem se me esqueci de alguém, é do empeno ;-)

Aqui fica o link das poucas fotos que tirei mais 2 extra da minha pessoa gentilmente cedidas pelo Miguel:
X Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade


Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 119km
Tempo: 7:59:57 (total: +/-9h)
Média: 14,87

Nota: Nem por coincidência, eu em Alvalde e o Sporting a ganhar mais uma Taça!!! ;-) SPOOOOOOORRRRRRRTTTTTIIIINNNNNNNGGGGGGGG

Comentários

Anónimo disse…
boa!!! grande feito!!! afinal parece que não era tão rolante como se dizia.....mesmo assim acho que talvez para o ano me tente!!! que paisagens espectaculares!!!
nani
Tiago B. disse…
Foi um prazer pedalar nesta maratona, ainda mais quando existe organizações como esta. O pessoal do "Sobe sobe e desce" manda comprimentos para todos em especial para as meninas que ao final de tantos km's ainda tinham um sorriso e muita simpatia.
Tiago B.
lidia disse…
Oi oi...Soraia..tas em grande rapariga, nao pares tás no bom caminho. Tive pena, esta era à partida uma martaona k tinha em mente fazer, ms depois, motivos de força maior o impediram.Ms p o ano tb organizam ou nao? :)
Até breve, mt breve...beijinhos e o blog continua bem fixe!!
ASG disse…
Obrigada Tiago, vocês foram uns porreiros em ajudarem a resolver o problema do Vitinha... ;-) E as vossas fotos de top model ficaram catitas :-)

Lídia, é já no domingo que voltamos a pedalar juntas??? Obrigada pela força, tás sempre atenta!!!

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…