Avançar para o conteúdo principal

24h Monsanto (ou pela primeira vez no podium)

Mais vale tarde do que nunca... (digo eu)

E mesmo tarde, não queria deixar de colocar o meu rescaldo do que foram para mim as 24h de Monsanto!!!

Posso começar por dizer que achei o percurso exigente e bastante técnico, estava feito à medida de quem adora descer, o que não é bem o meu caso, não sei se me entendem....

O início do percurso era smp a subir o q moia um bocadinho pq a minha equipa combinou fazer um volta a cada uma para não ser tão desgastante, mas o facto de começar fria e logo a querer lutar com o cronómetro, acabava por desgastar nos primeiros kms....

Posso dizer que nunca desci as escadas (nem as do Luneta nem as do Parque de Merendas), também nunca fiz o single do Chimarrão completo, desmontava sempre no primeiro cotovelo e voltava a montar-me um bocadinho mais abaixo, e a descida a seguir às escadas do Luneta consegui fazer a partir da 2.ª volta, o que para mim foi uma grande vitória pois é uma descida bem empinada!!!

Mais, fiz apenas uma volta à noite, cerca das 22h, smp disse que era incapaz de fazer uma volta sozinha, mas a verdade é que fiquei sem companhia e tive de me desenrascar.... Para mim não foi fácil, além da minha luz não ser especialmente boa e logo a visibilidade não ser a melhor, nas descidas técnicas era incapaz de ir montada, a não ser o último single (paralelo à A5) que fiz todo! Custou-me um bocado porque vim sozinha bastante tempo e é tudo tão escuro que me causa arrepios....

A primeira volta q fiz de manhã, por volta das 6h e pouco, não começou muito bem, uma vez que no primeiro single (a seguir à subida do cotovelo e q vai dar ao Luneta) um fussangas qualquer decidiu ulptrapassar-me à papo seco e levou-me atrás dele, o que fez com q batesse com o meu joelho esquerdo na bike dele e tenha ficado um bocadinho amassada....

Mesmo assim completei a volta e ainda fiz a minha última volta cerca das 10h e tal!

No total fiz 5 voltas, bem abaixo do meu objectivo inicial, mas eu também não tinha ideia que o percurso ia ser tão lixado, sendo que a minha melhor volta foi a 2.ª em que fiz 54minutos e picos!

A minha equipa - PedalaDelas - fez 21 voltas no total, e ficámos em 3.º lugar nas equipas femininas de 4 elementos, durante todo o dia de sábado estivemos em 2.º lugar, mas perdemos para a equipa da TalachaBikes porque decidimos fazer uma paragem entre as 2h e as 5h e elas continuaram e fizeram 3 voltas durante esse tempo! Grandes guerreiras!!! Parabéns à Teresa, à Carla, à Vera e à Rita que enfrentaram o desafio com tudo o que tinham e por isso mesmo decidiram não parar durante a noite... Valentes!!! ;-)

Foi engraçado subir ao pódium e pegar na taça, é pena é q os prémios não tenham sido nada de especial.... :-(

Posso dizer q é uma prova diferente, melhor, totalmente diferente do que fazemos habitualmente, há um grande espírito de equipa e só por isso é especial....

As minhas fantásticas companheiras foram a Andreia, a Lídia e a Ana Silva, para elas um grande obrigada pela companhia e pelo espírito que tiveram!!! Somos as maiores!!! ;-)

Espero que para o ano possamos de novo estar lá para competir ou mesmo só para participar...

Aqui ficam as fotos, sendo que não são mais do que um apanhado das muitas fotos que foram tiradas nestes dois dias:


Comentários

Miguel disse…
Finalmente o relato! Já estava cansado de ver o "Às apalpadelas em Monsanto". eheh

Parabéns Soraia! Grande feito. Só falta aí a foto da taça na tua sala de troféus...
lidia disse…
É,alem de jeito pra pedalar tb tens mt jeito p blogar.Tás mt modesta,fomos todos 5* e até conquistamos um lugar ao sol...O nosso grupinho era mt fixe, pena foi as febras não sairem, ms pronto.... :=)
Foi uma experiencia mt gira..a repetir...ms sem dormir!!
Bjs às pedaladelas

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…